Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Envelhecer bem

Há uns dias vi uma senhora no Metro acompanhada do seu marido que devia ter cerca de 70 e tal anos, provavelmente até perto ou já nos 80. De cabelo branco e de óculos, sem pinturas nem disfarces, era uma pessoa luminosa apesar da sua idade. Com um sorriso muito simpático e elegante, apesar de ter já uma ligeira curvatura, tinha uns sapatos rasos muito giros (sim, eu calçaria-os) e estava muito bem vestida, apesar de com muita simplicidade (e de forma adequada à sua idade, que apesar de eu achar que cada qual deve andar como bem entende, há que dizê-lo que coisas que nos ficam bem em certas idades, noutras ficam mal). Dei por mim a observá-la com a admiração e a pensar que, quando for grande, quero ser assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário