Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Diz-me o que ouves, dir-te-ei quem és

Gosto de trabalhar a ouvir música. Entre o inevitável tédio que acaba por ser ouvir os meus próprios CDs, que à custa de tanto repetir a audição dos mesmos acabam por cansar e o cansaço de estar sempre a ouvir rádio (que acaba por repetir também bastante as músicas que passa) gosto de vez em quando de ouvir a "Playlist de..." que passa na TSF.
Os que mais gosto de ouvir são geralmente de músicos (e de músicos de quem eu gosto ou que pelo menos me despertam alguma curiosidade). Curiosamente, ou talvez não, os gostos destes são parecidos entre si e parecidos com os meus, apesar de fazerem parte de um universo consideravelmente variado...

Sem comentários:

Enviar um comentário