Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Fim do 1º ciclo

Foi um dia cheio de acontecimentos: passeio de final de ano para o futebolista e a flaminga; e a gala de finalistas para o futebolista.
Estou sempre a repetir que não sou muito pessoa de efemérides e tanto que não sou que esqueci ou não li que haveria sessão fotográfica à chegada, de modo que em contraste com a maioria dos presentes, bastante elegantes, nós estávamos bastante maltrapilhos. A flaminga estava inclusive com a roupa que tinha levado ao passeio ainda, o tipo de roupa que vem num estado indescritível...
Para o ano o futebolista irá para o 5º ano. A incansável associação de pais (a quem tiro o meu chapéu pela intensa e útil atividade) resolveu brindar os finalistas da escola com uma grande festança, para a qual estavam todos em enorme excitação e à qual compareceram com todo o entusiasmo.
Não me comove a passagem do tempo nem o pensamento de que ele já terminou a primária. Correu tudo bem, teve aproveitamento, é saudável e tem muitos amigos, o que mais posso desejar? Apenas que assim continue.
Se alguma coisa me tocou mais fundo foi precisamente a parte dos amigos. Unidos, felizes, tudo isto em clima de grande companheirismo. Such a perfect day...

Sem comentários:

Enviar um comentário