Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sábado, 28 de março de 2015

O tempo que passa

O futebolista vai fazer 10 anos e para o ano vai para o 5º ano. A flaminga já sabe ler e estão-lhe a cair os dentes de leite. O ursinho, caçula, já tem conversas de surpreendente lucidez e complexidade.
É assim o passar dos tempos. A rapidez não deixa de surpreender mas não me causa lamento. Nunca me deu para a nostalgia pois, tal como a minha mãe também sempre disse, eu gosto de os ver com a idade que têm.

2 comentários: