Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A hora preciosa da preguiça

Cresci a acreditar que a preguiça era um dos piores defeitos.
Tempos houve (anos, para ser mais exacta) em que punha sempre despertador, mesmo que fosse sábado, domingo, férias ou feriado.
Mas tenho que reconhecer que um dos momentos preciosos do meu dia é este: noite tardia, enroscada numa manta no sofá, entretida a escrever ou a ler, ou a olhar para a televisão, até inevitavelmente adormecer.

2 comentários:

  1. Despertador só porque sim? Credo! O despertador é o objecto que eu mais odeio. Quando penso que no dia seguinte não vou precisar dele, que vou poder acordar espontaneamente, sinto uma felicidade indescritível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Foram tempos que já lá vão. Mas ainda há poucos dias estava o meu filho mais velho a dizer que detestava dormir, pois achava que era uma pura perda de tempo. Exactamente o que eu dizia até certa altura... Agora acrescento - mas de facto é necessário...

      Eliminar