Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sábado, 31 de janeiro de 2015

Sono de manhã de sábado

De manhãzinha o ursinho vai para a nossa cama, como frequentemente acontece.
Como ontem à noite tinha tido um vómito ambos lhe perguntávamos se estava bem disposto. Sim, sim, responde.
(...) Compasso de espera.
-Ai, quero vomitar!
Saltos da cama, luz a acender, pegar nele para tentar chegar à...
Tarde de mais. 7h da manhã, vomitado na minha almofada, no tapete, no chão.
Ursinho vai vomitar mais para a casa de banho. Limpeza do chão. Tirar roupa da cama. Pôr roupa a lavar. Miúdos já tudo na sala.
(...)
Eu para Han Solo:
-Vais para qual? [cama]
Ele:
-Para a dela.
Eu:
-Ok, vou para a dele.
Sono de manhã de sábado, capítulo II

Sem comentários:

Enviar um comentário