Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Momentos XXVII

Reunião de pais de balanço do primeiro período da 3ª classe (ops, 3º ano) de escola do futebolista.
Principal mensagem: turma muito turbulenta tem absolutamente que melhorar apesar de ter bastante bom aproveitamento.
E assim lá vou para casa a equilibrar o baloiço das muito boas notas (perdoem-me a vaidade) e a necessidade da conversa séria de ter de perceber que tem que dar a sua melhor contribuição de bom comportamento para ajudar a sua própria evolução e dos colegas.
Entro em casa e quase me salta em cima para ver a folha. Digo-lhe que vamos falar de duas coisas. Por um lado, das suas boas notas, que me deixaram muito satisfeita. Por outro, dessa necessidade de individualmente e em conjunto melhorar o comportamento. Demoro-me na segunda parte e faço-o prometer que aí se vai esforçar muito e que terá de trazer melhores "notas" de comportamento no segundo período. No final, um abraço apertado - parabéns pelas tuas notas.

2 comentários:

  1. Parabéns pelas notas. Por ora ainda não tenho tido que ter essas conversas sérias! Ainda bem!

    ResponderEliminar
  2. :-)
    A do meu foi na 2a.
    No ano passado, era exactamente como descreveste, mas o comportamento alvoraçado que eu tinha de desencorajar era nas AEC (a prof tem a turma impecavelmente na mão e elogia sempre o comportamento dos miúdos na reunião).
    Este período, nem isso tive para criticar... Dei-lhe um abraço muito apertado e disse-lhe que estava muito orgulhosa do trabalho dele.
    Vim da reunião muito feliz. Com ele. Com a turma. Com a prof incrível. Com a escola.
    Alguns pais é que, claro, me entristecem...

    ResponderEliminar