Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sábado, 1 de junho de 2013

De onde menos se espera...

(ou de quem menos se espera)... se ouve uma frase que nos faz pensar.
Fazendo zapping passei num programa dos "nossos" filósofos do futebol e estavam em amena cavaqueira um fulano do CDS que já foi Ministro do Turismo(? seria assim que se chamava o Ministério mesmo?), o Toni (treinador) e o Abel Xavier.
Acho que não serei classificada como preconceituosa se disser que foram raras as vezes que frases ou ditos no meio futebolístico me ocuparam o cérebro pouco mais que alguns segundos.
Mas eis que da boca do Abel Xavier sai uma frase que me deixou a pensar e ainda me faz pensar (será mesmo dele a frase): "Os líderes com convicções nunca são consensuais."
Acho que se pode generalizar para "As pessoas com convicções nunca são consensuais". Nunca tinha pensado muito nisto, mas faz imenso sentido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário