Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Oito anos

O texto já não vem no dia certo, mas porque nesse dia e por causa desse dia estive tão ocupada, só chega agora.
Parabéns futebolista! E um enorme obrigada por teres vindo.
Curioso que, cabendo a nós, pais, o papel de educadores, foste tu, até hoje, a pessoa com quem eu mais aprendi e que em menos tempo conseguiu mudar a forma como vejo o mundo, as coisas, as pessoas e eu própria.
Oito anos e tantas descobertas mútuas, tantas alegrias, tantos risos, tantos mimos. E também tantas preocupações, apertos no coração, dúvidas e, por vezes, até, alguns pesos na consciência. No fundo o crescimento é isto, o teu, o meu, o nosso. Sobretudo oito anos de tanta felicidade de te ter aqui, de te ver crescer e tomar consciência de ti e dos outros. Admiro as virtudes que tu tens e eu não, tal como consigo encaixar melhor os defeitos que tu tens e eu não. E comovem-me as virtudes que tu tens e eu também, e sou talvez menos paciente para os defeitos que partilhamos os dois.
Um abraço muito grande e muito forte e continua sempre, assim, a ser exactamente como és.

Sem comentários:

Enviar um comentário