Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

terça-feira, 14 de maio de 2013

como uma artista de circo

Às vezes sinto-me uma artista de crico, naquela parte em que o apresentador, para descrever um número arricado e criar suspense entre o público diz assim: Agora, ainda mais difícil!
Pois é, em vários momentos da minha vida me passa esse slogan pela cabeça, Agora, ainda mais difícil!, acompanhado pela musiquinha circense de fundo para acrescentar uma nota cómico-trágica ao acontecimento ou sua antecipação.
Por isso, agora só me ocorre dizer sobre o nosso carro familiar que por acidente de grande azar e ao qual fomos totalmente alheios está parado à espera que as seguradoras dêm o ok para ser reparado: Agora, ainda mais difícil, cinco dentro de um Polo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário